Paul Banks (Interpol) - 3 de maio de 1978
Músicos / Artistas
Publicado em 03/05/2024

Paul Banks é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 3 de maio de 1978, Paul Julian Banks é mais conhecido como vocalista, letrista e guitarrista da banda Interpol. Você confere as faixas do Interpol e Muzz na programação da FWR.

O vocalista barítono distinto do Interpol, Paul Banks, já era um cantor/compositor por direito próprio antes de entrar para a banda. Em meados dos anos 90, ele adotou o apelido Julian Plenti para se apresentar como artista solo acústico em locais de Nova York. Por volta dessa época, Banks encontrou seu velho amigo, o guitarrista/vocalista Daniel Kessler, e se juntou a sua banda Interpol.

Enquanto o grupo trabalhava nas demos de oito faixas no final dos anos 90 até assinar com a Matador Records em 2002, Banks continuou a escrever e apresentar seu material solo. No entanto, à medida que a fama e os compromissos de tempo do Interpol aumentaram após o lançamento de seu álbum de estreia, Turn on the Bright Lights, o trabalho solo foi colocado em segundo plano.

Três anos e dois álbuns da Interpol depois, Banks revisitou o material de Julian Plenti, produzindo demos de canções novas e antigas. Em 2008, ele gravou as versões finais dessas canções com seções de cordas e metais. O resultado, Julian Plenti Is Skyscraper, chegou em 2009.

O quarto álbum do Interpol chegou em 2010. Em 2012, Banks voltou à sua carreira solo, lançando o EP Julian Plenti Lives, e em seguida, com o seu segundo álbum simplesmente nomeado de Banks.

Em 2016, sob o nome de Banks & Steelz, foi lançado o álbum Anything But Words. Combinando o barítono e a guitarra de Banks com a produção e rimas de RZA do Wu-Tang Clan,

Em 2020, Banks anunciou que estava formando uma nova banda, Muzz. A banda também lançou seu primeiro single, Bad Feeling.

 

Comentários