Dead or Alive - Youthquake - 3 de maio de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 03/05/2024

No dia 3 de maio de 1985 era lançado Youthquake, segundo álbum do Dead or Alive. Você confere as faixas do Dead or Alive na programação da FWR.

Mudando para a famosa equipe de produção Stock/Aitken/Waterman, Peter Burns e a equipe juntaram tudo em um clássico indiscutível dos anos 80. Embora indiscutivelmente os singles resistam melhor no final do que o álbum, não há dúvida de que em termos de ganchos, diversão e drama, Youthquake é um puro deleite pop em qualquer medida.

Não há dúvida de que a imagem exagerada da banda teve muito a ver com isso, Burns, em particular, vestidos e posados com o tipo de roupas e apresentações que faziam Boy George parecer um missionário, mas basta a primeira música tocar para a festa começar. You Spin Me Round (Like a Record) tem um refrão instantaneamente cativante, tons de sintetizador brilhantes e estimulantes e uma entrega fantástica de Burns, desde a abertura. Não menos gratificante é o outro grande single, Lover Come Back to Me. Quando Burns comanda no final do refrão, Kick it right down, right down!.

A equipe Stock/Aitken/Waterman não faz muito diferente neste álbum do que Zeus B Held fez no anterior. Embora uma ou duas vezes a tendência do trio à relativa suavidade tenha o melhor do material, a maior parte do tempo é um bom casamento entre o senso de estilo abrangente de Burns e sua projeção e objetivos comerciais. Deixe Burns aumentar seu lamento teatral e seu amável senso de desleixo sobre uma boa batida e melodia, como a In Too Deep ou seu desejo de "send this sloppy kiss to you" em Big Daddy of the Rhythm, e os resultados superarão todas as objeções.

 

Comentários