Ian McCulloch é o aniversariante do dia. Nascido no dia 5 de maio de 1959, Ian Stephen McCulloch é mais conhecido como o vocalista do Echo & the Bunnymen. Você confere as faixas de Ian McCulloch e Echo and the Bunnymen na programação da FWR.
O vocalista do Echo, Ian McCulloch começou com Pete Wylie e Julian Cope no The Crucial Three. Essa banda durou pouco mais de um mês; logo depois Wylie começou o Wah! e Cope formou o The Teardrop Explodes e McCulloch o Echo & the Bunnymen com Will Sergeant em 1978.
McCulloch deixou a banda no final de 1988 para seguir carreira solo. O atmosférico Candleland, de 1989, teve bastante sucesso no Reino Unido, chegando ao Top 20. Mysterio de 1992, não foi tão forte.
Durante o final dos anos 80 e início dos anos 90, McCulloch se isolou. A combinação de um estilo de vida frenético e a morte de seu pai foram suficientes para fazê-lo recuar alguns passos e virtualmente desaparecer dos olhos do público por vários anos.
Por volta de 1994, McCulloch estreitou sua amizade com o Sergeant. Sob o nome de Electrafixion, a dupla lançou Burned, de 1995. O baixista do Echo, Les Pattinson, entrou em cena, e o trio decidiu gravar novamente como Echo & the Bunnymen. Evergreen, de 1997, What Are You Going to Do with Your Life, de 1999, e Flowers, de 2001, foram recebidos positivamente na imprensa, embora não correspondendo ao alto padrão da encarnação original do grupo.
Quase 11 anos após seu último disco solo, McCulloch retornou com Slideling em 2003.
Em 2013, McCulloch lançou o álbum financiado por fãs, Pro Patria Mori, e o álbum de concerto, Live at Liverpool Anglican Cathedral.
Em 2017, McCulloch participou do álbum acústico MTV Unplugged, Summer Solstice da banda norueguesa A-ha.