No dia 13 de maio de 1985 era lançado Brothers In Arms, quinto álbum do Dire Straits. Você confere as faixas do Dire Straits na programação da FWR.
Brothers in Arms trouxe as inclinações atmosféricas do jazz-rock de Love Over Gold para um cenário pop, resultando em um surpreendente best-seller internacional. Claro, o sucesso de Brothers in Arms foi ajudado consideravelmente pelo vídeo animado por computador para Money for Nothing, um ataque sardônico à MTV. Mas o que manteve a venda do disco foi o aumento do senso de música pop de Mark Knopfler, Money for Nothing tinha um riff de guitarra indelével, Walk of Life é uma variação cativante de boogie up-tempo de Sultans of Swing e as melodias do blues So Far Away e o ritmo lento, no estilo dos Everly Brothers, Why Worry eram melancólicas e adoráveis.
O disco passou um total de 14 semanas no primeiro lugar no UK Albums Chart (dez delas consecutivas), nove semanas no primeiro lugar na Billboard 200 nos Estados Unidos e 34 semanas no primeiro lugar na parada de álbuns australiana. Brothers in Arms foi o primeiro álbum certificado dez vezes de platina no Reino Unido e é o oitavo álbum mais vendido na história das paradas do Reino Unido. Foi certificado nove vezes platina nos Estados Unidos e é um dos álbuns de maior sucesso no mundo, tendo vendido mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum ganhou um Grammy em 1986 e na 20ª Edição do Aniversário ganhou outro Grammy em 2006, também ganhou o Melhor Álbum Britânico no Brit Awards de 1987. O disco esteve entre dez álbuns nomeados para o melhor álbum britânico dos 30 anos anteriores pelo Brit Awards em 2010. O álbum também foi incluído no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die.