No dia 14 de maio de 1982 era lançado Sulk, segundo álbum de estúdio da banda The Associates. Você confere as faixas do The Associates na programação da FWR.radio.
Sem dúvida o disco do melhor período do The Associates. O falsete de cabaré impossivelmente penetrante do vocalista Billy Mackenzie rivaliza com o modelo óbvio de Russel Mael do Sparks, enquanto o ouvido de Alan Rankine para ganchos inesperados e arranjos arrebatadores vira os estereótipos da synth music do início dos anos 80 de cabeça para baixo. O trabalho de baixo do ex-integrante do Cure, Michael Dempsey, também é excelente. É um triunfo confuso, mas maravilhoso, não importa qual versão do disco seja encontrada.
O primeiro single lançado do álbum foi Party Fears Two. Tornou-se o primeiro single da banda, alcançando a posição 9 no UK Singles Chart em março de 1982. Um segundo single, Club Country, foi quase tão bem sucedido, alcançando a posição 13 em maio de 1982. O sucesso dos singles deveu-se em grande parte às memoráveis aparições do Associates no programa musical de televisão mais conhecido e assistido do Reino Unido na época, o Top of the Pops.
Paul Morley, da NME, escreveu: "Sulk lida com tudo, em sua forma agitada e flutuante ... Há uma mistura ininterrupta de mistério barato, ameaça vaga, farsa solene, luta séria, engenhosidade arrogante, ansiedade profunda, irregularidade impetuosa, suave empenho ... Às vezes Sulk é simplesmente enorme, e então, novamente, é fantasticamente improvável".