Andrew Eldritch (The Sisters of Mercy e The Sisterhood) - 15 de maio de 1959
Músicos / Artistas
Publicado em 15/05/2024

Andrew Eldritch é o aniversariante do dia. Nascido no dia 15 de maio de 1959, Andrew William Harvey Taylor é o líder e o único integrante original do The Sisters of Mercy. Você confere as faixas do The Sisters of Mercy e The Sisterhood na programação da FWR.

O rosto sombrio e o tom de barítono de Eldritch provou ser mais influente do que se poderia pensar. Ele começou a circular pela cena punk de Leeds após abandonar a faculdade no final dos anos 70. Na época, Leeds se encontrava em uma depressão econômica e as oportunidades de emprego eram escassas. O ambiente sombrio alimentou o movimento punk da cidade, e Eldritch decidiu formar uma banda com Mark Pairman. Eldritch começou na bateria enquanto Pairman tocava guitarra. Nem Eldritch nem Pairman usaram seus nomes verdadeiros para que pudessem receber auxílio social, Pairman usou o pseudônimo de Gary Marx.

Em 1980, a dupla lançou o single Damage Done como Sisters of Mercy pelo próprio selo, Merciful Release. Em 1985, os Sisters of Mercy lançaram seu primeiro álbum, First and Last and Always. Eldritch complementou o sinistro gothic rock do Sisters of Mercy vestindo-se de preto e escondendo os olhos atrás de óculos escuros; sua entrega sombria, um cruzamento entre Jim Morrison e Leonard Cohen. Os Sisters of Mercy lançaram mais dois álbuns Floodland e Vision Thing, ambos com uma formação alterada.

Em 1986 Andrew Eldritch estabeleceu um projeto paralelo, o The Sisterhood (para evitar que os ex-integrantes da banda usassem o nome).

Em 2016, especulou-se o lançamento de um novo álbum quando Eldritch disse: "Se Donald Trump realmente se tornar presidente, isso será razão suficiente para eu lançar outro álbum. Eu não acho que eu poderia ficar quieto se isso acontecesse".

 

Comentários