The Creatures - Feast - 15 de maio de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 15/05/2024

No dia 15 de maio de 1983 era lançado Feast, álbum de estreia do The Creatures. Você confere as faixas do The Creatures na programação da FWR.

Gravado no Havaí entre as atividades dos Banshees, Feast faz jus ao ambiente, pelo menos da maneira que a maioria das pessoas quer imaginá-lo, como uma experiência tropical exuberante. Ondas batendo nas praias, efeitos sonoros encontrados na natureza e em três faixas os backing vocals dos cantores de uma academia de hula contribuem para o fluxo misterioso e sonhador do álbum.

O produtor de longa data dos Banshees, Mike Hedges, colabora mais uma vez com o processo, ajudando a transportar a ressaca sombria do grupo principal para o trabalho da dupla. Budgie varia os ataques de bateria mais frenéticos encontrados em Wild Things em favor de uma variedade de velocidades e tempos, mas sempre com uma energia crepitante, seja baixa e tensa ou mais exteriormente alegre. O canto de Sioux é um sucesso tão bom quanto seu trabalho nos Banshees, sua voz forte e instantaneamente reconhecível e as letras frequentemente envoltas em uma reverberação suave que aumenta a sensação nebulosa e narcótica do álbum. Miss the Girl, a faixa concisa escolhida como single do álbum, tem uma sensação rápida e cativante que evita o pop direto para a abordagem simplificada e inesperada do The Creatures. Outras faixas fortes são Dancing on Glass, uma combinação arrepiante de bateria e palmas que atinge um ritmo quase ritualístico; a brincalhona e gentil Gecko; e A Strutting Rooster, uma faixa forte e estrondosa com uma das melhores performances de Sioux.

 

Comentários