Mark Mothersbaugh (Devo) - 18 de maio de 1950
Músicos / Artistas
Publicado em 18/05/2024

Mark Mothersbaugh é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 18 de maio de 1950, Mark Allen Mothersbaugh ganhou destaque como cofundador, vocalista e tecladista do Devo e um prolífico compositor de cinema e televisão muito procurado depois que a sorte do grupo mudou nos anos 80. Você confere as faixas do Devo na programação da FWR.

Enquanto a música que ele fez no Devo era deliberadamente angular e excêntrica, ao escrever para a tela Mothersbaugh mostrou uma gama estilística diversa e flexível. Logo no início, ele se tornou associado a um estilo orquestral caprichoso semelhante ao colega Danny Elfman. Suas composições podiam soar peculiares, mas divertidas em sua música para "Rugrats", maduras, mas friamente emotivas em suas partituras de cordas para Rushmore e The Royal Tenenbaums de Wes Anderson, apropriadamente épicas em Thor: Ragnarok, e bombásticas com uma piscadela dissimulada no filme Lego. Ele também gravou álbuns solo, oferecendo ambientes sonoros sintetizados elegantes em Muzik for Insomniaks em 1988, e experimentalismo livre em Mutant Flora em 2017. Além de sua produção persistente de pontuação e seu trabalho intermitente com o Devo, Mothersbaugh também se destacou como artista visual, produtor e designer.

Mothersbaugh e Casale também participaram de um projeto incomum com a Disney Music, Devo 2.0, no qual criaram novas versões de algumas das músicas mais conhecidas com um grupo de jovens músicos com idades entre nove e 13 anos.

Em 2020, Mothersbaugh compôs a trilha sonora original para o gameplay Ratchet & Clank: Rift Apart.

Recentemente Mark Mothersbaugh teve uma experiência assustadora ao contrair o vírus da COVID-19. Ele ficou internado por três meses, agora ele e sua família estão juntos e livres do vírus.

 

Comentários