Kraftwerk - The Man-Machine - 19 de maio de 1978
Álbuns / Singles
Publicado em 19/05/2024

No dia 19 de maio de 1978 era lançado The Man-Machine, sétimo álbum do Kraftwerk. Você confere as faixas do Kraftwerk na programação da FWR.

The Man-Machine está mais perto do som e do estilo que definiriam a new wave e o technopop, menos minimalista em seus arranjos e mais complexos e dançantes em seus ritmos subjacentes. Como seu antecessor, Trans-Europe Express, há a sensação de um álbum conceitual dividido, com algumas canções dedicadas a vínculos de ficção científica entre humanos e tecnologia, muitas vezes com vocais processados eletronicamente (The Robots, Spacelab e a faixa-título); outros têm como tema o glamour da urbanização (Neon Lights e Metropolis). Além disso, há The Model, um esboço de personagem que se enquadra na última categoria, mas tem uma visão mais cínica do estilo de vida glamorosa. Mais orientado para o pop do que qualquer um de seus trabalhos anteriores, o som de The Man-Machine, em particular na obra do Kraftwerk, teve um tremendo impacto no cold synthpop robótico de artistas como Gary Numan, OMD, The Human League bem como no movimento new romantic posterior da Grã-Bretanha.

Embora o álbum inicialmente não tenha tido sucesso na UK Albums Chart, ele alcançou uma nova posição de pico de número nove em fevereiro de 1982, tornando-se o segundo álbum de maior pico da banda no Reino Unido depois de Autobahn (1974).

 

Comentários