No dia 21 de maio de 1982 era lançado Hot Space, décimo álbum do Queen. Você confere as faixas do Queen na programação da FWR.
Qualquer um que estivesse um pouco desanimado com as inclinações pop acessíveis de The Game ficaria totalmente angustiado com o álbum seguinte do Queen, um ousado álbum pop dançante.
A banda que uma vez proclamou orgulhosamente não usar sintetizadores em seus álbuns, repentinamente inverteu o curso, dedicando todo o primeiro lado do álbum ao pop robótico new wave, tudo impulsionado por baterias eletrônicas e colorido por teclados, com Brian May guitarra entrando como sabor apenas ocasionalmente. A Beatlesque Life Is Real (Song for Lennon) é um doce, e com Calling All Girls o Queen finalmente consegue um rock new wave movido por sintetizadores, resultando em um pedaço afiado de pop. Mas a graça inegável do álbum é a conclusão com Under Pressure, um dueto absolutamente majestoso e sobrenatural com David Bowie que recaptura a graça sem esforço do pico do Queen em meados dos anos 70, mas é enfatizado por um coração melancólico verdadeiramente comovente que lhe confere um genuíno calor humano.
Michael Jackson, que era amigo próximo da banda na época, mais tarde citou Hot Space como uma influência para seu próprio álbum Thriller.