Tricky - Angels With Dirty Faces - 25 de maio de 1998
Álbuns / Singles
Publicado em 25/05/2024

No dia 25 de maio de 1998 era lançado Angels With Dirty Faces, terceiro álbum do músico inglês Tricky. Você confere as faixas de Tricky na programação da FWR.

Talvez Maxinquaye tenha sido uma estreia tão surpreendente, focada e brilhante que os álbuns subsequentes de Tricky o teriam empalidecido, independentemente de sua qualidade. Mesmo assim, seu desejo de se distanciar do trip hop de cafeteria que apareceu depois de Maxinquaye o forçou a um canto escuro e paranoico. Determinado a despir todos os seus fãs de bom tempo, ele entregou o claustrofóbico Pre-Millennium Tension, um álbum paranoico. Seu sucessor, Angels With Dirty Faces, pode parecer apenas uma recauchutagem para alguns ouvintes, mas gradualmente revela novas camadas ao ouvir repetidas vezes.

Tricky tem redefinido seus ritmos, adicionando loops de jungle agitados e batidas de hip hop hardcore ao seu trip hop dub-warped que é sua marca registrada. Além disso, ele está expandindo sua paleta sonora, adicionando sintetizadores baratos e guitarristas de vanguarda para criar uma pilha de sucata de pesadelo de hip hop, dub, música eletrônica, rock e gospel. Mais uma vez, Martina Topley-Bird está a bordo e seu canto estiloso adiciona momentos de alívio ao medo envolvente, assim como PJ Harvey na estranha Broken Homes com toques gospel. Faixas específicas funcionam bem individualmente. Mellow, Singing the Blues, Angels With Dirty Faces e a absurda Record Companies. Por ser um pouco diferente, mas essencialmente o mesmo que Pre-Millennium Tension, o disco exige que os ouvintes o atendam em seus próprios termos.

Até setembro de 2003, o disco havia vendido mais 113.000 cópias nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan.

 

Comentários