Siouxsie Sioux é a ilustre aniversariante do dia. Nascida no dia 27 de maio de 1957, Susan Janet Ballion, profissionalmente Siouxsie Sioux, é a vocalista da Siouxsie and the Banshees. Você confere as faixas de Siouxsie and the Banshees, The Creatures e Siouxsie Sioux na programação da FWR.
No início, Siouxsie se tornou bem conhecida na cena londrina por seus atrativos inspirados no glamour, fetiche de bondage, que mais tarde se tornaram parte da moda punk. Ela também influenciou a moda gótica com sua maquiagem de olho de gato, batom vermelho escuro, cabelo espetado tingido de preto e roupas pretas.
Uma das primeiras aparições de Siouxsie foi com os Sex Pistols no programa de televisão de Bill Grundy, na Thames Television, em 12 de 1976. Ao lado da banda, Siouxsie zombou do apresentador quando ele perguntou como ela estava, ela respondeu: "Sempre quis conhecê-lo, Bill", antes dos integrantes do Sex Pistols xingá-lo ao vivo no programa Today. Ciente da imprensa em torno de si mesma e dos Sex Pistols, Siouxsie começou a se distanciar e parou de assistir aos shows do Sex Pistols, concentrando sua energia em sua própria banda,
Depois de seguirem o Bromley Contingent, grupo de adolescentes excêntricos dedicados aos Sex Pistols, Siouxsie e Steven Severin decidiram formar sua própria banda, Siouxsie and the Banshees. O nome veio da união do nome da vocalista Siouxsie Sioux, batizada assim porque ela odiava cowboys, com a banda homenageando Vincent Price no filme Cry of the Banshee.
Durante as sessões de gravação do quarto álbum da banda, Juju, Siouxsie e Budgie (baterista) formaram uma dupla, The Creatures. O EP Wild Things foi um sucesso comercial.
O último álbum do Banshees, The Rapture, foi lançado em 1995.
Seu primeiro álbum solo, Mantaray, foi lançado em setembro de 2007.
Love Crime, sua primeira música em oito anos, foi apresentada no final da série de TV Hannibal, transmitida em agosto de 2015.
Em 2023 Siouxsie anunciou seu retorno aos palcos.