John Fogerty é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 28 de maio de 1945, John Cameron Fogerty fundou junto com Doug Clifford, Stu Cook e seu irmão Tom Fogerty a banda Creedence Clearwater Revival. Você confere as faixas do Creedence Clearwater Revival na programação da FWR.
Como cantor/compositor e guitarrista do Creedence, John Fogerty criou uma música americana monumental e mítica. Extraindo igualmente do rockabilly, country e blues, todos os sons associados ao sul, uma região longe do norte da Califórnia, sua terra natal, Fogerty desenvolveu uma marca distinta de rock & roll.
Depois que o CCR sofreu uma separação amarga em 1972, Fogerty não fugiu daquele som, mas ele evitou os sucessos da banda devido a uma longa disputa legal com sua antiga gravadora em uma briga tão sórdida que culminou com a Fantasy Records processando o roqueiro por se plagiar em The Old Man Down the Road, que foi o single Top Ten que deu início à carreira solo de sucesso de Fogerty. Chegou em 1985, uma década inteira depois de seu último sucesso, Rockin' All Over the World, mas a música e o álbum Centerfield que o acompanha o empurraram de volta aos holofotes. Ele continuou a ser uma força nos discos e na estrada, onde colocou velhas músicas do CCR em suas setlist. Creedence Clearwater Revival teve nove singles no top 10 e oito álbuns de ouro entre 1968 e 1972, e foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 1993.
Fogerty executou backing vocals em Scream and Shout, single da banda de seus filhos Hearty Har, lançado em 19 de outubro de 2020. No dia 6 de janeiro de 2021, Fogerty lançou Weeping in the Promised Land, um single de estilo gospel, com comentários sociopolíticos sobre Black Lives Matter, a pandemia COVID-19 e Donald Trump.