No dia 29 de maio de 1995 era lançado Grand Prix, quinto álbum da banda Teenage Fanclub. Você confere as faixas do Teenage Fanclub na programação da FWR.
Apesar de todo o brilho de discos como Bandwagonesque e o subestimado Thirteen, às vezes Teenage Fanclub parecia pouco mais do que uma vitrine para o lacônico gênio melódico de Norman Blake, razoavelmente ou não, as contribuições de composição dos companheiros de banda Gerard Love e Raymond McGinley sofreram forte comparação, mero enchimento quando empilhado ao lado de maravilhas escritas por Blake como The Concept e Norman 3.
Dito isso, o excelente Grand Prix é talvez o disco mais verdadeiro no catálogo dos Fannies, mais do que nunca, sua abordagem democrática realmente dá frutos, e é indicativo da excelência uniforme do disco. Enquanto o novo baterista Paul Quinn falha em recriar o abandono alegre e imprudente do demitido Brendan O'Hare, Grand Prix captura sinergia criativa completa, em particular, Don't Look Back que é o momento divisor de águas, uma canção de amor maravilhosamente melancólica destacada por letras espirituosas e apaixonadas como "I'd steal a car to drive you home", uma frase tão boa quanto qualquer coisa nos anais do rock & roll. As contribuições de Blake ainda são os destaques (Neil Jung e I'll Make It Clear são canções pop simplesmente perfeitas), mas Grand Prix é, em última análise, o produto de uma banda no auge de seus poderes coletivos, não tanto um marco quanto o Bandwagonesque, mas tão bom em seus próprios termos.