The Cars - Candy-O - 2 de junho de 1979
Álbuns / Singles
Publicado em 03/06/2024

No dia 2 de junho de 1979 era lançado Candy-O, segundo álbum do The Cars. Você confere as faixas do The Cars na programação da FWR.

Após lançar um álbum de estreia considerado perfeito, recheado de sucessos, os Cars enfrentaram um dilema interessante no Candy-O. Eles deveriam fazer uma réplica exata e ganhar dinheiro? Ou brincar com a fórmula apenas o suficiente para mantê-la interessante?

Trabalhando novamente com o produtor Roy Thomas Baker, a banda escreveu um lote quase inteiramente novo de canções que capturaram os mesmos agudos pop do The Cars enquanto soavam diferentes em alguns aspectos. O grupo facilitou ao produzir quase tantas músicas atemporais ótimas quanto fizeram em sua estreia, seja a faixa-título contundente, o rock para as rádios Dangerous Type, ou a intensamente divertida Let's Go. Eles também escreveram algumas joias pop divertidas; Since I Held You e It 's All I Can Do são dois golpes de ganchos melancólicos, vocais dolorosamente honestos e uma produção brilhante que qualquer banda ficaria exultante em chamar de sua. Para acompanhar os bons momentos de rock e as melodias, eles deram algumas voltas à esquerda com a robótica Double Life e o tributo ao Suicide, Shoo Be Doo, lançaram uma nova onda de sintetizadores em Night Spots e Lust for Kicks e alguns rocks divertidos como Got Lot on My Head e You Can't Hold on for Too Long.

Candy-O é o raro seguimento de uma estreia clássica que quase atinge o mesmo ar rarefeito. Jogue em mais um single de sucesso clássico absoluto e teria estado lá. Da forma como está, pode ser um dos melhores segundos álbuns já feitos, cheio de ótimas canções, performances inspiradas e com um som ainda perfeito. Se este fosse o álbum de estreia dos Cars, as pessoas poderiam considerá-lo um clássico.

 

Comentários