Carl Barât (The Libertines) - 6 de junho de 1978
Músicos / Artistas
Publicado em 06/06/2024

Carl Barât é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 6 de junho de 1978, Carl Ashley Raphael Barât é o cofundador, junto com Pete Doherty, da banda The Libertines. Você confere as faixas do The Libertines na programação da FWR.

Com o fim dos Libertines depois que Doherty formou uma nova banda, Babyshambles, em 2004, Barât formou o Dirty Pretty Things em 2005, e com a banda lançou dois discos até 2008.

Barat lançou seu primeiro álbum solo autointitulado em 2010. Em uma entrevista ele descreveu o álbum como "o meu primeiro álbum que é mais introspectivo do que escapista". Ele também faz parte do supergrupo The Bottletop Band com Matt Helders (Arctic Monkeys), Andy Nicholson (Arctic Monkeys), Drew McConnell (Babyshambles) e Gruff Rhys (Super Furry Animals).

No início de 2014, Barât anunciou que iria procurar integrantes para uma nova banda online através do Facebook. Entre mais de 1000 inscrições para os cargos de guitarrista base, baterista e baixo, foram escolhidos Billy Tessio, Jay Bone e Adam Claxton. A banda chamava-se The Jackals. Em 2015, o material gravado anteriormente por Barât foi lançado pela Cooking Vinyl com pequenas alterações, como o álbum de estreia de Carl Barât e The Jackals sob o título Let It Reign.

Barât estreou na ópera em 2012, como Nero in Pop'pea no Théâtre du Châtelet em Paris; o show foi uma adaptação para o rock de Il Nerone. No mesmo ano, ele interpretou o papel de Gavin Metcalf no filme de Dan Turner, The Man Inside, e teve uma participação especial na série de TV BBC Three Dead Boss.

Em 2014, os Libertines anunciaram um retorno para um show no Hyde Park de Londres. No mesmo ano a banda assinou um contrato de gravação com a Virgin EMI Records, e lançou seu terceiro álbum, Anthems for Doomed Youth, em 2015.

 

Comentários