Bruce Mitchell é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 6 de junho de 1940, Bruce Mitchell é um baterista de jazz inglês que toca regularmente com Vini Reilly do The Durutti Column. Você confere as faixas do The Durutti Column na programação da FWR.
Quando Anthony H Wilson morreu em 2007, o obituário descrevia o fundador da Factory Records como "Sr. Manchester", mas na verdade, foi Wilson quem começou a chamar Mitchell de "Sr. Manchester". Peter Hook, do New Order, afirma que a reputação de Mitchell é o resultado de seu altruísmo total. Peter Hook disse: "Você não pode se apresentar em qualquer lugar em Manchester sem ele".
"Ele é o Sr. Fixer", diz Gary Mani Mounfield, que tocava baixo no Stone Roses quando eles utilizaram os serviços de Mitchell para iluminar seus shows. Para Clint Boon da Inspiral Carpets, os anos de Mitchell como músico significavam que ele tinha um senso de empatia com os grupos mais jovens com quem trabalhava.
Mitchell tocou com o guitarrista Vini Reilly no Durutti Column, banda que foi a primeira contratação de Wilson na Factory em 1978. Ele era baterista antes que Durutti Column fosse sequer um piscar de olhos de Reilly, e como fundador da empresa Manchester Light and Stage, que fornece sistemas de som e luz para shows, ele participou de seis décadas da música britânica.
Quando Wilson morreu em 2007, Mitchell organizou seu funeral. Ele pensa em Wilson todos os dias, mas mantém sua empolgação com novas músicas. Hook diz que há rumores de que Mitchell vai a cada clube em Manchester todas as noites por cinco minutos, para que ele possa se manter em contato com a música. Clint Boon diz que não pode visitar o centro da cidade sem ver Mitchell ajudando algum cara que precisa de sua ajuda.