Em junho de 1965 era lançado (I Can’t Get No) Satisfaction, single do The Rolling Stones. Você confere essa e outras faixas do Rolling Stones na programação da FWR.
Satisfaction foi um sucesso, dando aos Stones seu primeiro número um nos Estados Unidos. No Reino Unido, a música inicialmente foi apresentada apenas em estações de rádio piratas, porque sua letra era considerada muito sexualmente sugestiva. Mais tarde, tornou-se o quarto número um dos Rolling Stones no Reino Unido.
Mick Jagger escreveu a letra, exceto a linha "Can't get no satisfaction". A letra trata do que Jagger via como os dois lados da América, o real e o falso. Ele cantou sobre um homem que busca autenticidade, mas não conseguia encontrá-la. Jagger experimentou o vasto comercialismo da América em grande forma em suas turnês e, mais tarde, aprendeu a explorá-lo, à medida que os Rolling Stones ganhavam muito dinheiro por meio de patrocínios e merchandising nos Estados Unidos.
Mick Jagger disse: "Parecia uma canção folk quando começamos a trabalhar nela e Keith não gostou muito, ele não queria que fosse um single, ele não achou que daria muito certo. Eu acho que Keith achou que era um pouco básico. Eu não acho que ele realmente ouviu direito. Ele estava muito perto disso e apenas sentiu que era um tipo de riff bobo".
É uma das canções mais populares do mundo e está em segundo lugar na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone. Foi incluída no Grammy Hall of Fame em 1998, e é a 10ª canção melhor classificada na lista da crítica de todos os tempos de acordo com a Acclaimed Music. A música foi adicionada ao Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso em 2006.