Kraftwerk - Minimum-Maximum - 7 de junho de 2005
Álbuns / Singles
Publicado em 07/06/2024

No dia 7 de junho de 2005 era lançado Minimum-Maximum, primeiro lançamento oficial ao vivo do Kraftwerk. Você confere as faixas do Kraftwerk na programação da FWR.

Para bandas de rock, transportar equipamentos entre países e continentes não mudou muito nas últimas décadas. O mesmo não pode ser dito do Kraftwerk. Lidar com cabos sensíveis e outros dispositivos técnicos em climas extremos se tornou uma coisa do passado. Para eles, tudo ficou mais fácil de administrar e transportar, então é natural que tenham ficado mais entusiasmados com as turnês. Gravado durante a tour do grupo em 2004 pela Europa, Japão e Estados Unidos, Minimum-Maximum é uma representação em dois discos de seu show ao vivo revitalizado. O visual é um aspecto tão crucial de suas apresentações que o set naturalmente ficará aquém de fazer você se sentir como se estivesse lá, seja Moscou, Varsóvia, Budapeste ou São Francisco. Quem realmente sabe quanta manipulação ao vivo está acontecendo com os elementos de cada faixa? Seja qual for o caso, tudo soa bem nítido, vibrante e vivo. Os arranjos originais costumam ser ligeiramente alterados, as faixas são sequenciadas com muito tato e o ruído da multidão é reduzido ao mínimo.

Junto com algumas seleções sábias da trilha Tour de France de 2003, há muito material clássico esperado, que deu vida a muita música industrial, dance e rap. (Você poderia, na verdade, entrar em um clube de techno comum ou ligar uma estação de rádio convencional na semana em que foi lançado e ouvir traços do Kraftwerk de uma forma ou de outra.) Radioactivity e The Robots, duas ou mais faixas alteradas, contêm as maiores emoções, enquanto o último é mais musculoso do que nunca, reconhecendo os avanços feitos pelos acólitos Model 500 e Underground Resistance.

 

Comentários