Em junho de 1990 era lançado Brick By Brick, nono álbum de Iggy Pop. Você confere as faixas do Iggy Pop na programação da FWR.
Brick by Brick refinou os dons de Iggy sem diluí-los, adicionando um polimento que focou seus talentos em vez de borrá-los. Trabalhando com uma mistura de pesos pesados da sessão de LA (Waddy Wachtel, David Lindley) e estrelas do rock prestando seus respeitos (Slash e Duff McKagan do Guns N' Roses, Kate Pierson do B-52's), Brick by Brick inclina-se para a guitarra baseada em hard rock, temperado com mais algumas músicas pop que ainda falam de uma abordagem lírica obstinada.
Mas o triunfo aqui é de Iggy; ele raramente canta melhor no disco, encontrando um meio-termo entre a precisão e o abandono que honra os dois e não se rende a nenhum dos dois. Como letrista, ele atingiu um novo nível de maturidade que provou que poderia expandir seus limites sem perder o contato com suas raízes. Em Brick by Brick, o tema dominante de Iggy é a decadência cultural e moral da América moderna, e encontrar a força para superar isso e alcançar um lugar no mundo. Isso pode soar um pouco grandioso para Iggy, mas como um homem que se sente no inferno e volta (e aprendeu algumas coisas no processo), ele expressa suas ideias com muito mijo, vinagre e sagacidade obstinada. Inteligente, forte e impressionante em todos os aspectos, Brick by Brick foi o trabalho mais forte de Iggy Pop desde Lust for Life e marcou um novo ponto alto em sua carreira como compositor.