Mick Hucknall é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 8 de junho de 1960, Michael James Hucknall alcançou fama internacional como vocalista e compositor do Simply Red. Você confere as faixas do Simply Red na programação da FWR.
Hucknall experimentou um despertar musical aos 16 anos, quando a lendária apresentação ao vivo dos Sex Pistols o inspirou a iniciar sua própria banda punk, os Frantic Elevators. A banda se separou em 1984, mas não antes de gravar uma música promissora intitulada Holding Back the Years. Hucknall gravou a música pela segunda vez no Picture Book, a estreia de 1985 de sua nova banda, Simply Red. O single revisado provou ser um sucesso mundial, efetivamente lançando a longa sequência de sucessos Top 40 do Simply Red.
O Simply Red permaneceu bastante popular em sua terra natal, lançando o álbum mais popular de 1991 (Stars, que vendeu mais de oito milhões de cópias em dois anos) e mantendo uma presença constante nas paradas do Reino Unido até os anos 2000. Hucknall lançou um disco solo genuíno em 2008, cobrindo as canções do bluesman Bobby "Blue" Bland em Tribute to Bobby. O álbum atingiu o pico #18 no Reino Unido e teve um bom desempenho na Europa, mas em 2009, Hucknall voltou sua atenção para uma colaboração inesperada: ele acabou substituindo Rod Stewart em um Faces reunido. Esta aliança começou em um concerto de caridade em 2009, mas a banda viajou ao longo de 2010 e 2011, culminando em uma apresentação em sua inclusão para o Rock & Roll Hall of Fame em 2012. Mais tarde naquele ano, Hucknall voltou à sua carreira solo, lançando o clássico álbum de covers de soul, American Soul, em outubro de 2012.
Em 2023, o Simply Red lançou seu décimo terceiro álbum, intitulado Time.