No dia 8 de junho de 1987 era lançado Sold, álbum solo de estreia de Boy George. Você confere as faixas do Culture Club e Boy George na programação da FWR.
Dizia-se que o primeiro álbum solo de Boy George lidaria com sua luta contra o vício em heroína, mas, felizmente, o cantor inglês teve o bom senso de não misturar sua roupa suja com sua música em Sold.
Exceto por um tropeço aqui e ali, o LP, produzido por Stewart Levine, é atraente o suficiente para colocar um Boy George atenuado e endireitado de volta ao topo. Trabalhando sem a banda Culture Club, cujos integrantes eram seus companheiros de composição, George se mostra capaz de criar um material sólido por conta própria. É um álbum seguro de pop romântico que não oferece nada de particularmente aventureiro, mas George nunca foi um inovador na música. Seu lado genial foi criar uma imagem chamativa trabalhando em cima de seu carisma.
Sold é basicamente uma coleção de pop leve, mas tais confecções, quando bem feitas, têm um apelo enorme. Algumas das músicas de seu álbum, notadamente Little Ghost e Next Time, estão no mesmo nível do melhor material dos dias do Culture Club.