No dia 9 de junho de 1986 chegava às lojas Underground, single de David Bowie que faz parte da trilha sonora do filme Labirinto. Você confere essa e outras faixas de David Bowie na programação da FWR.
Bowie escreveu e gravou cinco canções para a trilha de Labirinto, onde também estrelou como Jareth, o rei dos Goblins. Underground é a música tema do filme; uma versão mais lenta e remarcada pelo compositor Trevor Jones reproduz os créditos iniciais, enquanto a versão original de Bowie é reproduzida durante os créditos finais. Explicando sua escolha de estilo musical para a música, Bowie disse: "O filme lida essencialmente com as emoções de uma garota e o que ela está passando, descobrindo sobre ela e seus pais e seu relacionamento com sua família. Então, eu queria algo muito emocional, e para para mim, a música mais emocionante que consigo pensar é a gospel".
Bowie e o produtor Arif Mardin gravaram Underground no Atlantic Studios em Nova York. A faixa incluiu um grande coro de vocalistas de apoio, incluindo Chaka Khan, Luther Vandross e Daphne Rubin-Vega, junto com o Radio Choir of the New Hope Baptist Church. A guitarra principal foi tocada pelo guitarrista de blues Albert Collins, cuja contribuição para a música foi descrita por Bowie como "um som muito selvagem, áspero e agressivo que vai contra um pouco da habilidade talvez superficial dos sintetizadores".