Em junho de 1985 era lançado Head Over Heels, single do álbum Songs from the Big Chair do Tears for Fears. Você confere essa e outras faixas do Tears for Fears na programação da FWR.
Escrita por Roland Orzabal e Curt Smith, essa canção mostra Orzabal apaixonado por uma garota e implorando para que ela não parta o seu coração. A letra é uma combinação de poesia e compaixão que se desvia para um território perigoso no final, quando ele canta "É difícil ser homem quando se tem uma arma na mão. Oh, eu sinto tanto...".
Head Over Heels foi o décimo single no Reino Unido de Tears for Fears, e atingiu o número 8 no Top 40 do Reino Unido. É um dos cinco singles de sucesso do álbum, Songs from the Big Chair. O disco leva o nome da série dramática de TV americana de 1976, Sybil, onde a personagem-título sofre de problemas psiquiátricos decorrentes de abuso infantil e busca refúgio na "big chair" de seu terapeuta. Para aqueles que perderam, Sybil foi baseado no polêmico livro sobre uma mulher que supostamente teve 16 personalidades diferentes. A série de TV era basicamente o retrato mais exagerado da disfunção mãe-filha. Orzabal e Smith afirmaram que se basearam na escolha do título exclusivamente pelo conceito de que as canções do álbum eram tão variadas, que todas tinham personalidades diferentes.
A música Broken precede essa música no álbum e é tocada antes e depois dessa música nos shows, já que ela foi originalmente composta como uma sequência para Broken. Existem duas versões da faixa. A versão mais curta termina em uma parada a frio. A versão mais longa é conhecida como "versão do pregador", porque começa com Roland Orzabal recitando a letra de sua canção I Believe como se estivesse fazendo um sermão.