Stevie Nicks - The Wild Heart - 10 de junho de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 10/06/2024

No dia 10 de junho de 1983 era lançado The Wild Heart, segundo álbum solo de Stevie Nicks. Você confere as faixas de Stevie Nicks e Fleetwood Mac na programação da FWR.

Stevie Nicks estava acompanhando seu primeiro álbum solo, Bella Donna (1981), que alcançou o topo das paradas, vendeu mais de quatro milhões cópias até os dias atuais e gerou quatro sucessos no Top 40, e o álbum Mirage do Fleetwood Mac (1982), que liderou as paradas, vendeu mais de dois milhões de cópias e gerou três hits no Top 40 (incluindo Gypsy), quando ela lançou seu segundo álbum solo, The Wild Heart. Ela foi a cantora pop americana de maior sucesso da época.

Não surpreendentemente, ela jogou pelo seguro: The Wild Heart não continha nada que pudesse decepcionar os fãs de seu trabalho anterior e muito que o ecoasse. Como em Bella Donna, o produtor Jimmy Iovine adotou uma abordagem pop/rock mais simples e convencional para os arranjos do que o inventivo Lindsey Buckingham do Fleetwood Mac fez nas canções de Nicks, o que significa que a música era mais direta do que suas letras tipicamente elípticas. Seu registro mais ousado foi o primeiro single do álbum, Stand Back, que ostentava um ritmo disco. Em outros lugares, as canções eram amplamente intercambiáveis com as de Bella Donna, até mesmo o dueto obrigatório com Tom Petty. Como resultado, The Wild Heart foi um sucesso junto aos fiéis, ficou no Top Ten, vendeu mais de um milhão de cópias na época e cerca de 4 milhões até os dias atuais e gerou três hits no Top 40 (Stand Back, Nightbird e If Anyone Falls). E isso era apropriado: se você amasse Bella Donna, era inevitável ter The Wild Heart em sua coleção.

 

Comentários