Lush - Split - 13 de junho de 1994
Publicado em 13/06/2024 17:14
Álbuns / Singles

No dia 13 de junho de 1994 era lançado Split, terceiro álbum da banda Lush. Você confere as faixas de Lush na programação da FWR.

Álbuns que exploravam as profundezas dos vários sentimentos desagradáveis que cercam os relacionamentos românticos não eram nenhuma novidade em meados dos anos 90, mas Split, vagamente cinematográfico e ligeiramente conceitual, é algo mais. Talvez seja a maneira pela qual cada música distinta consegue se fundir na próxima. Ou talvez sejam as melhorias gerais em relação ao anterior Spooky. A banda sabia que era capaz de fazer mais depois do disco decente, mas falho, mas é duvidoso que muitos poderiam ter previsto algo tão maravilhoso e variado. Durante o todo, Lush soa confiante e completamente musculoso, ao contrário dos fios de pena do material anterior que poderiam ser derrubados com a mais leve das brisas. Os vocais celestiais de Miki Berenyi aumentaram o alcance, a força e a presença. A bateria de Chris Acland impulsiona o processo mais do que antes, talvez levada a reinos melhores pelo novo baixista Phil King. O produtor Mike Hedges sabe exatamente o que fazer com os elementos da banda, adicionando graça e equilíbrio que nenhum outro poderia alcançar anteriormente. Parabéns também a um excelente trabalho do mixmaster Alan Moulder.

Um passeio de montanha-russa ardente, Split aborda a maioria das formas de turbulência emocional. Não necessariamente um retorno, mas certamente um atordoamento legitimador, o álbum evitou que a banda perdesse em meio ao bunker de bandas dream pop. A divisão destruiu todos os aspectos negativos daqueles atos falhos com louvor. Um disco fantástico em qualquer reino.

 

Comentários