Iggy Pop - Party - 13 de junho 1981
Álbuns / Singles
Publicado em 13/06/2024

Em junho 1981 era lançado Party, quinto álbum solo de Iggy Pop. Você confere as faixas de Iggy Pop na programação da FWR.

Com New Values e Soldier, para não mencionar as turnês, Iggy Pop provou que, se ele não era o homem mais estável do rock & roll, ele também não era o lixo que caiu no chão após o colapso dos Stooges.

Em 1981, a gravadora de Iggy queria que ele entregasse um hit, e Party foi uma tentativa tipicamente excêntrica de fazer exatamente isso. Em Party, Iggy e seu parceiro de composição Ivan Kral criaram um conjunto de pop/rockers despojados, mas melodiosos, e Iggy tentou se afastar de temas líricos mais sombrios em favor de canções relativamente animadas como Rock and Roll Party, Houston Is Hot Tonight e Pumpin' for Jill. Mas Pleasure provou que o velho Iggy ainda estava escondido sob a superfície, Eggs on a Plate o encontrou atacando os símbolos de sucesso que ele estava se esforçando tanto para obter, e Happy Man era tão agressivamente boba que beirava a uma autoparódia. Iggy também tentou recrutar um produtor de nome para dar ao projeto algum impacto comercial; o que ele conseguiu foi o ex-compositor dos Monkees, Tommy Boyce, que supervisionou o opus dançante presciente, Bang Bang (que atingiu as regiões mais baixas das paradas de singles), bem como um par de covers excêntricos. Parte da integridade única de Iggy Pop é que o homem não parece saber se vender, mesmo quando tenta, e Party, um dos álbuns mais estranhos de sua carreira, é a prova viva.

 

Comentários