Pete de Freitas (Echo and the Bunnymen) - † 14 de junho de 1989
Músicos / Artistas
Publicado em 14/06/2024

Singela homenagem a Pete de Freitas. Nascido no dia 2 de agosto de 1961, Peter Louis Vincent de Freitas foi o baterista do Echo and the Bunnymen, e tocou em seus primeiros cinco álbuns. Você confere as faixas do Echo and the Bunnymen e The Wild Swans na programação da FWR.

Freitas se juntou ao Bunnymen em 1979, substituindo a bateria eletrônica apelidada de "Echo". O vocalista do Bunnymen, Ian McCulloch, relatou que disseram a ele para ficar preso nos tons. Budgie (dos Banshees) era o único outro baterista que fazia essas coisas na época e Pete amava o seu jeito de tocar.

Freitas financiou, produziu e tocou bateria com o nome de Louis Vincent no primeiro single dos Wild Swans, The Revolutionary Spirit, em 1982, para o selo Zoo Records. Em 1985, ele deixou temporariamente o Bunnymen. Ele passou vários meses em Nova Orleans, enquanto tentava formar uma nova banda, The Sex Gods. Em 1987, ele voltou ao Bunnymen para gravar seu quinto álbum, embora apenas como um integrante de meio período. Ele se casou no mesmo ano que sua filha Lucie Marie nasceu em 1988.

De Freitas morreu em um acidente de motocicleta no dia 14 de junho de 1989, aos 27 anos, a caminho de Liverpool vindo de Londres. Ele estava dirigindo uma Ducati de 900 cc na estrada A51 em Longdon Green, Staffordshire, quando colidiu com um carro por volta das 16:00. Suas cinzas estão enterradas em Goring-on-Thames.

Suas irmãs Rose e Rachel foram integrantes fundadoras da banda Heart Throbs e seu irmão Frank é o baixista do Woodentops.

 

Comentários