Björk - Post - 14 de junho de 1995
Álbuns / Singles
Publicado em 14/06/2024

No dia 14 de junho de 1995 era lançado Post, segundo álbum da Björk. Você confere as faixas de Bjork na programação da FWR.

Após o sucesso de Debut, a pressão estava sobre Björk para superar o pop eletrônico criativo e tentador daquele álbum. Ela mais do que cumpriu com Post de 1995; desde a abertura com um toque industrial, Army of Me, está claro que este álbum não é simplesmente o Debut redux. A produção e os arranjos das canções, especialmente aquelas do conto de fadas moderno e épico como Isobel, visam e realizam muito mais. Post também apresenta a produtora Nellee Hooper e Graham Massey do 808 State, Howie B e Tricky, que ajudam Björk a incorporar um espectro de estilos eletrônicos e orquestrais em canções como Hyperballad, que soa como uma canção de amor escrita por Aphex Twin. Enquanto isso, as batidas enérgicas da volátil e sensual Enjoy e da frágil e leve balada Possibly Maybe acenam para o trip-hop sem ser oprimido por ele. Como em Debut, Björk encontra novas maneiras de expressar emoções desgastadas pelo tempo, como amor, luxúria e anseio em letras abstratamente precisas. A exuberância de I Miss You é tão animada que faz todo o sentido que John Kricfalusi de Ren & Stimpy tenha dirigido o vídeo da música. Da mesma forma, It's Oh So Quiet, que acabou levando Björk ao papel de Selma em Dancer in the Dark. No entanto, Björk parece igualmente confortável com uma seção de cordas discreta em You've Been Flirting Again. Headphones termina o álbum com uma nota experimental e hipnótica, sobrepondo os vocais de Björk repetidamente até que eles se rodem em uma batida minimalista e borbulhante.

O trabalho de uma artista em constante mudança, Post prova que conforme Björk se move em direção a uma música mais ambiciosa e complexa, ela sempre se supera.

Comentários