No dia 15 de junho de 1989 era lançado Bleach, álbum de estreia da banda Nirvana. Você confere as faixas do Nirvana na programação da FWR.
Gravado por cerca de 600 dólares no estúdio de Jack Endino em questão de dias, o disco captura o Nirvana em um estágio formativo, ainda em dívida com a escuridão pesada que ficou conhecida como grunge. O que não quer dizer que eles estivessem desprovidos de material original, já que mesmo neste estágio Kurt Cobain ilustrou sinais de seu considerável talento musical, particularmente na balada em tom menor About a Girl e na densa agitação de Blew. Algumas músicas chegam perto desse nível, mas isso é mais um triunfo do som do que da estrutura, já que Negative Creep e School ganham atitude e agitação, enquanto a cover de Love Buzz acaba sendo um dos destaques, graças à sua melodia ameaçadora. Bleach é mais do que uma curiosidade histórica, pois tem sua cota de ótimas canções, mas não é um clássico perdido, é uma estreia de uma banda que mostra potencial, mas ainda não o atingiu.
Bleach vendeu 40.000 cópias na América do Norte antes do lançamento de Nevermind. Desde então, foi certificado de platina pela RIAA e vendeu mais de 1,9 milhão de cópias apenas nos Estados Unidos. É o disco de maior sucesso da Sub Pop até o momento e dificilmente será superado pelos concorrentes.