No dia 15 de junho de 1987 era lançado Lonely Is an Eyesore, compilação da gravadora 4AD. Você confere as faixas das bandas da 4AD na programação da FWR.
Se o estiloso selo independente britânico 4AD tem um cartão de visita, é o de 1987, Lonely Is an Eyesore. Apresentando muitas seleções exclusivas de seus clássicos do final dos anos 80, você obtém o misticismo tribal do Dead Can Dance (Frontier, The Protagonist), misticismo fraturado do Throwing Muses (Fish), o dream pop dos Cocteau Twins (Crushed), o gótico do This Mortal Coil e Clan of Xymox (Acid, Bitter and Sad e Muscoviet Musquito, respectivamente), misticismo instrumental do Dif Juz (No Motion), a colagem de sons do Colorbox (Hot Doggie) e o pop art do Wolfgang Press (Cut the Tree). Não é exatamente um sampler de selo independente tão grandioso quanto Wanna Buy a Bridge? da Rough Trade, e não é tão lendário quanto o A Factory Sample da Factory, mas oferece alguns bons exemplos da excelência da 4AD.
A compilação também foi lançada em uma edição severamente limitada (100, dos quais apenas 30 foram lançados comercialmente), envolta em uma caixa de madeira com um suplemento em VHS e várias impressões gráficas.