Jello Biafra é o aniversariante do dia. Nascido no dia 17 de junho de 1958, Eric Reed Boucher, mais conhecido por Jello Biafra, foi o vocalista e compositor do Dead Kennedys. Você confere as faixas do DK e Lard na programação da FWR.
Biafra escolheu seu nome artístico combinando a marca Jell-O e o nome Biafra, província que tentou se separar da Nigéria em 1966.
Ativo de 1979 a 1986, os DKs eram conhecidos por música rápida, por letras sardônicas e comentários sociais mordazes, entregues em sua "aljava única de uma voz". Quando a banda se separou em 1986 ele assumiu a gravadora independente Alternative Tentacles, fundada em 1979.
Envolto em provocações e polêmicas, os DK foram processados pelo poster interno do disco, Frankenchrist. A banda usou uma ilustração do artista suíço H. R. Ginger chamada Landscape No. 20: Where We Are Coming From, onde havia ilustrações de pênis e ânus.
Após o fim dos Dead Kennedys, na esteira do desastre financeiro e emocional que foi o julgamento em que a banda foi processada por obscenidade e distribuição de pornografia a menores, Biafra (que enfrentou outras brigas e processos posteriores por valores de direitos autorias com os integrantes da banda) lançou uma carreira solo, dedicando alguns de seus lançamentos a observações faladas sobre a cultura e política americana. Ele também fez várias participações especiais em filmes.
Biafra colaborou com outros artistas: o projeto Lard com Al Jourgensen e Paul Barker (Ministry), um EP apoiado pelo D.O.A.; um lançamento de 1991 com o Nomeansno, The Sky Is Falling, and I Want My Mommy; um projeto com integrantes do Steel Pole Bath Tub e King Snake Roost chamado Tumor Circus, um EP com o Plainfield; e várias colaborações com Mojo Nixon. Em seu 50º aniversário, Biafra recrutou o baixista Billy Gould do Faith No More, os guitarristas Ralph Spight e Kimo Ball e o baterista Jon Weiss para formar o Jello Biafra & the Guantanamo School of Medicine. Entre 2009 e 2020, a banda lançou três álbuns.