Em junho de 1986 era lançado Unacceptable Face of Freedom, álbum da banda Test Dept. Você confere as faixas do Test Department na programação da FWR.
Antigamente, o termo "industrial" se aplicava ao barulho de instrumentos não convencionais, batidas clamorosas e sons genuinamente assustadores.
Os primeiros grupos industriais foram lançados por pequenas gravadoras como a Some Bizarre, da Grã-Bretanha. Entre as bandas desse selo estava o Test Department, um grupo britânico que esmagou o rosto do ouvinte na pedra de amolar que era sua música. Desde sua faixa de abertura em 1984, Unacceptable Face of Freedom é um grito de guerra para pessoas de todas as raças perdidas sob o peso do imperialismo de livre mercado. Os ataques musicais do Test Department são criados para conter o que ele viu como os ataques cotidianos intangíveis do estado. Por exemplo, The Statement, um impressionante mineiro galês da vida real, relata sua história de um piquete pacífico sendo interrompido por bandidos da polícia; ao fundo, a banda fornece uma paisagem sonora muda de golpes, gritos e batidas esporádicas. The Unacceptable Face of Freedom é um clássico que não deve ser escondido de nenhum fã de música industrial, política ou agressiva.
O Test Department também aparece em If You Can't Please Yourself, You Can't Please Your Soul, uma compilação da Some Bizarre que apresenta The The, Cabaret Voltaire, Psychic TV e seis outras bandas. Cada faixa é coberta por uma raiva fervente, que é lançada em explosões de metralhadora. Barulhento, raivoso e melódico, está fadado a obliterar a ideia de que Marilyn Manson e Nine Inch Nails são o alfa e o ômega da música industrial.