No dia 19 de junho de 2000 era lançado Pop Trash, décimo álbum do Duran Duran. Você confere as faixas do Duran Duran na programação da FWR.
Pop Trash foi o primeiro lançamento da banda após se separar da EMI, com quem havia assinado desde 1981. Foi também o último a apresentar o trio de Simon Le Bon, Nick Rhodes e Warren Cuccurullo.
Pop Trash continua onde Medazzaland (1997) parou; elementos de rock, synthpop e electrónica fundidos juntos, com muitas camadas de produção.
O disco foi mal promovido e não vendeu bem, embora a turnê de apoio tenha esgotado em quase todos os locais, incluindo uma passagem de uma semana na House of Blues em Los Angeles.
Nick Rhodes disse mais tarde que Pop Trash foi o álbum mais difícil para a banda fazer: "As coisas pareciam muito diferentes sem John. Nosso processo de composição se tornou muito diferente para o Pop Trash, também Simon estava tendo dificuldades com algumas das letras neste momento, então acabei escrevendo mais do que eu esperava. Tínhamos uma nova gravadora, a Hollywood Records, que provou que ser, na melhor das hipóteses, exasperante. Como também não usamos um produtor, Simon, Warren e eu tínhamos que focar todas as nossas ideias, embora não tivéssemos uma visão clara do que estávamos tentando alcançar com o álbum. Na verdade, achamos que o álbum deu certo e encerrou essa era".
Na conclusão da turnê de abertura deste disco, Cuccurullo foi demitido e a banda se reuniu com seus cinco integrantes originais. O Duran Duran ficou sem um contrato de gravação por alguns anos, enquanto gravava seu próximo álbum e fazia extensas turnês. Eles finalmente assinaram com a Epic Records, e lançaram Astronaut em 2004, com maior sucesso devido ao reencontro e promoção.