Curt Smith é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 24 de junho 1961, Curt Smith é o integrante cofundador da banda Tears for Fears. Você confere as faixas do Tears for Fears na programação da FWR.
No Tears for Fears, o baixista Curt Smith faz dupla com seu companheiro de infância e de composição, o vocalista Roland Orzabal. O duo lançou três álbuns juntos; Orzabal sozinho lançou mais três álbuns sob o nome da banda. Eles alcançaram seu maior sucesso em 1985 com seu segundo LP, Songs from the Big Chair, tornando-se um nome favorito do mainstream. Depois de uma pausa de quatro anos, Smith e Orzabal lançaram o sofisticado The Seeds of Love e por um breve período se aventurou na fama novamente.
Supostas diferenças criativas e compromissos pessoais extenuantes levaram Smith a deixar Tears for Fears em 1990 e, posteriormente, iniciar sua própria carreira solo. Ele lançou Soul on Board em 1993. Ainda ansioso para fazer música, em 1995 Smith formou Mayfield, que lançou seu primeiro álbum autointitulado três anos depois. O material pegou um leve burburinho na cena musical universitária, mas rapidamente saiu do circuito. Seu segundo trabalho solo, o Airplane EP, foi lançado em 2000, apresentando novas versões de Pale Shelter e Everybody Wants to Rule the World.
Smith e Orzabal se reuniram e lançaram um novo álbum, Everybody Loves a Happy Ending, em 2004. Em 2007 voltou à carreira solo com o álbum Halfway, Pleased.
Em 2020, enquanto permanecia em casa sob a quarentena geral devido à pandemia de COVID-19, Smith e sua filha Diva executaram uma versão para violão de Mad World no estilo da trilha sonora de Donnie Darko de 2001.
O sétimo álbum de estúdio do Tears for Fears, o elogiado The Tipping Point, foi lançado em fevereiro de 2022.