Em junho de 1978 era lançado The Cars, primeiro álbum do The Cars. Você confere as faixas do The Cars na programação da FWR.
O álbum de estreia auto-intitulado do The Cars de 1978, lançado pela Elektra, é uma verdadeira obra-prima. A banda jocosamente se referiu ao disco como seu "verdadeiro álbum dos maiores sucessos", mas não é um exagero, todas as nove faixas são clássicos da new wave/rock, ainda em circulação nas rádios especializadas.
Enquanto a maioria das bandas do final dos anos 70 abraçava o punk/new wave ou hard rock, os Cars foram uma das primeiras bandas a fazer o impensável, mesclar os estilos. Adicione a isso a sensibilidade pop suprema do líder da banda/compositor Ric Ocasek e você terá um álbum que atraiu novos fãs roqueiros. Uma das canções new wave mais populares de todos os tempos, Just What I Needed, é um destaque óbvio, assim como sucessos familiares como Good Times Roll, My Best Friend's Girl e You're All I've Got Tonight. Mas, como a maioria dos álbuns de rock consumados, as composições menos conhecidas são igualmente estimulantes: Don't Cha Stop, Bye Bye Love, All Mixed Up e Moving in Stereo, esta última caracterizada como um instrumental durante uma cena quente no popular filme Fast Times at Ridgemont High. Com performances, composições e produção perfeitas (cortesia do ex-aluno do Queen, Roy Thomas Baker), a estreia do The Cars continua sendo um dos clássicos do rock de todos os tempos.