No dia 25 de junho de 1982 era lançado Come On Eileen, single do álbum Too-Rye-Ay do Dexy's Midnight Runners. Você confere essa e outras faixas do Dexy's Midnight Runners na programação da FWR.
Essa música foi um enorme sucesso, alcançando o primeiro lugar na América, Reino Unido e Austrália. Embora a música se encaixe perfeitamente em uma cápsula do tempo dos anos 80, ela não se parecia em nada com os outros sucessos da época. Não há sintetizadores, mas há banjo, acordeão, violino e saxofone. Em uma entrevista com Kevin Rowland, ele explicou como a música surgiu: “Queríamos um bom ritmo e encontramos um. Muito do que gostamos tinha esse ritmo: Concrete and Clay do Unit 4 + 2 e It's Not Unusual de Tom Jones. Nós mesmos criamos a sequência de acordes e começamos a cantar melodias sobre ela. Lembro-me de ter pensado: Estamos realmente no caminho certo aqui. Você tem uma sensação quando está escrevendo uma música. Algo aconteceu".
Esta música é baseada em uma história verdadeira. Eileen era uma garota com quem Kevin Rowland cresceu junto. O relacionamento deles tornou-se romântico quando o par tinha 13 anos e, de acordo com Rowland, tornou-se sexual um ou dois anos depois. Rowland foi criado como católico e sexo era um assunto tabu e considerado "sujo", algo que o fascinava. Quando escreveu esta música, Rowland estava expressando os sentimentos daquele adolescente desfrutando de seu primeiro relacionamento sexual e sonhando em ser livre das restrições de uma sociedade restrita. A música descreve a linha tênue entre amor e luxúria.
Come On Eileen foi seu primeiro single lançado nos Estados Unidos, e foi o único hit americano da banda. Muito do sucesso nos Estados Unidos pode ser atribuído ao seu vídeo na MTV.