Mick Jones é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 26 de junho de 1955 Michael Geoffrey Jones é mais conhecido como cofundador do The Clash. Você confere as faixas do The Clash e BAD na programação da FWR.
No auge do sucesso do The Clash, criou-se uma tensão entre Jones (cantor /guitarrista/compositor) e os outros integrantes, levando à sua saída da banda em 1983. O próximo projeto de Jones, Big Audio Dynamite, foi lançado em 1985 e proporcionou a liberdade de experimentar outros estilos (principalmente de funk/dance). Um fluxo constante de álbuns seguiu de meados para o final dos anos 80. Em 1989, boa parte dos integrantes do BAD saiu (formando o grupo Screaming Target), enquanto Jones seguia em frente com os novos integrantes e mudando seu nome para Big Audio Dynamite II.
Em 1981, ainda no The Clash, Jones produziu o primeiro álbum do Theatre of Hate, Westworld, lançado em 1982, Jones também tocou guitarra na faixa-título, Do You Believe in the Westworld.
Jones voltou a produção com o álbum de estreia dos Libertines, Up The Bracket (2002) e o segundo, The Libertines (2004). Ele também produziu Down in Albion, o álbum de estreia do Babyshambles.
Em 2002, Jones se juntou ao seu ex-colega de London SS, Tony James, do Generation X e Sigue Sigue Sputnik, para formar uma nova banda chamada Carbon/Silicon.
Jones se reuniu com Simonon na faixa-título do álbum Plastic Beach de 2010 do Gorillaz
Ele colaborou com o Wallflowers como guitarrista e backing vocals para duas faixas de seu álbum de 2012. Jones colaborou no álbum King's Mouth dos The Flaming Lips, lançado em 2019. Ele também esta presente na capa do álbum. O vocalista do Flaming Lips, Wayne Coyne, disse: "ele está em quase todas as músicas, é realmente inacreditável".