No dia 29 de junho de 1981 era lançado Kim Wilde, álbum de estreia homônimo da cantora inglesa Kim Wilde. Você confere as faixas de Kim Wilde na programação da FWR.
O álbum de estreia de Kim Wilde é aparentemente ofuscado por seu primeiro single de sucesso, Kids in America. Combinando atitude punk com sintetizadores, o hino power pop é um apelo eletrizante e uma das canções definidoras da era da new wave. É errado ignorar o restante do álbum, entretanto, porque é um dos álbuns new wave mais fortes e divertidos do início dos anos 80. Mais coeso do que um álbum da Blondie e quase tão enérgico quanto a estreia das Go-Go's, Kim Wilde está repleto de faixas com pegada rock que agita os punhos (Checkered Love, Our Town) e sucessos de reggae enérgico (2-6-5 -8-0 ), baladas epicamente melancólicas (You'll Never Be So Wrong) e canções pop modernas (Water on Glass, Falling Out) que passam com uma rajada de spray de cabelo, sintetizadores e cantos de fundo. Os vocais de Wilde são marcantes; ela oferece exatamente o que cada música precisa, seja um distanciamento blasé (Tuning In, Tuning Out), cantos delicados (Everything We Know) ou alegria estimulante (Kids in America).
Kim Wilde é a new wave no que há de melhor no gênero; é divertido, é um pouco estranho e é ancorado por músicas que apontam para o passado enquanto explodem de cabeça para o futuro. Dispense Kim Wilde como uma maravilha de um só sucesso ou você pode perder algumas das melhores músicas do início dos anos 80 se o fizer.