Brendan Perry é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 30 de junho de 1959, Brendan Michael Perry é um cantor e multi-instrumentista conhecido por seu trabalho com o Dead Can Dance. Você confere as faixas do Dead Can Dance e do Brendan Perry na programação da FWR.
Perry trabalhou em uma série de empregos até se juntar ao The Scavengers em 1977. A banda se mudou para Melbourne, Austrália, em novembro de 1978 e mudou seu nome para Marching Girls. Em 1980, Perry deixou o Marching Girls para seguir carreira solo, experimentando com loops de fita, síntese e formas alternativas de ritmo. Em 1981, Perry formou o Dead Can Dance com Simon Monroe e Paul Erikson (ambos saíram logo depois de se mudarem para Londres) e Lisa Gerrard.
Dead Can Dance mudou-se para Londres como uma dupla com Peter Ulrich tocando bateria nas primeiras demos, shows e gravações. A banda gravou oito álbuns pela 4AD, começando com o autointitulado lançado em 1984.
Após a separação de Dead Can Dance, Brendan Perry colaborou com amigos como Hector Zazou e o ex-colega de banda, Peter Ulrich. Durante o final dos anos 90, ele começou a dar aulas em oficinas de percussão na Irlanda.
Seu primeiro álbum solo, Eye of the Hunter, foi lançado em 1999 pela 4AD. Em 2005, ele e Lisa Gerrard retornaram brevemente com o Dead Can Dance para uma turnê de despedida limitada. Enquanto tocavam seu material clássico, eles também lançaram duas novas canções, Babylon e Crescent. Ambas as faixas foram posteriormente gravadas para Ark, o segundo álbum solo de Perry de 2010.
Em 2012, Dead Can Dance lançou Anastasis, seu primeiro álbum de estúdio em 16 anos. Em 2017, ele atuou como frontman para o projeto No Land do guitarrista Olivier Mellano.
O Dead Can Dance lançou um novo álbum em 2018, Dionysus.