Adrian Wright (The Human League) - 30 de junho de 1956
Músicos / Artistas
Publicado em 02/07/2024

Adrian Wright é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 30 de junho de 1956, Philip Adrian Wright é um músico inglês mais conhecido por ter sido integrante da banda The Human League. Você confere as faixas do The Human League na programação da FWR.

Wright estudou cinema na Sheffield Art College e era amigo de Philip Oakey. Em 1978, ele foi convidado a ingressar na nova banda de vanguarda, The Human League, composta por Oakey, Martyn Ware e Ian Craig Marsh. Na época, Wright foi indicado como Diretor de Visuais, cujo trabalho era fornecer iluminação e apresentações de slides para acompanhar os concertos ao vivo da banda. Quando o Human League se separou em outubro de 1980, Wright ficou do lado de Oakey, enquanto Ware e Marsh partiram para formar o Heaven 17. A necessidade o forçou a se tornar um músico e ele rapidamente aprendeu a tocar teclado. Ele e Oakey coescreveram algumas das novas canções do Human League, incluindo o hit número um Don't You Want Me, além de faixas como Darkness, I Am the Law e The Things That Dreams Are Made Of para o álbum Dare. Wright também é creditado como responsável pelo design icônico da capa do álbum Dare. Ele permaneceu como um integrante chave na banda durante o início dos anos 1980, tanto como compositor quanto tecladista. Ele deixou a banda em 1986 depois de ficar desiludido com a direção musical que Oakey estava tomando e se sentindo marginalizado por seus novos produtores durante a gravação do álbum Crash.

Depois do The Human League, ele trabalhou no cinema antes de passar para o design. Em 1999, participou do documentário da BBC sobre o The Human League, parte da série Young Guns Go For It.

 

Comentários