Em junho de 1985 chegava às lojas Televisão, segundo album do Titãs. Você confere as faixas do Titãs na programação da FWR.
Com uma sonoridade diferente do primeiro, Televisão é um prelúdio para o álbum posterior, o famoso Cabeça Dinossauro.
O disco não foi bem comercialmente, vendendo apenas 24 mil cópias na época. Entretanto, sua obscuridade vai muito além do lucro. Inicialmente, a proposta estética do disco era que fosse realmente uma televisão, ou seja, cada música fosse um canal televisivo, dando a ideia de que quando o ouvinte mudasse de canção, ele estaria sintonizado em outro canal.
É interessante notar que poucas canções do disco ainda são utilizadas pela banda, no máximo “Pra Dizer Adeus”, muito usada nas carreiras solo de Arnaldo Antunes e Nando Reis.
Para tentar agradar o público, o disco foi produzido por Lulu Santos, mas a relação entre ele e a banda não foi boa, sendo um dos possíveis fatores para o fracasso do disco na época. É também o primeiro álbum com Charles Gavin, baterista da banda até 2010, substituindo André Jung.
Televisão é um daqueles álbuns que são redescobertos e cultuados com o tempo. É um disco de rock que preza pela mistura de sonoridades em sua excelência, mas que infelizmente foi engavetado pelo tempo.