Cyndi Lauper - She Bop - 2 de julho de 1984
Álbuns / Singles
Publicado em 02/07/2024

No dia 2 de julho de 1984 era lançado She Bop, single do álbum She's So Unusual da Cyndi Lauper. Você confere essa e outras faixas de Cyndi Lauper na programação da FWR.

A música foi considerada polêmica, pois tratava do tema da masturbação feminina. Também foi incluída na lista "Filthy Fifteen" do Parents Music Resource Center, devido à sua letra; isso levou à criação do adesivo Parental Advisory. (outras canções na lista Filthy Fifteen incluíam faixas de Madonna, Prince e AC/DC).

Em uma entrevista no The Howard Stern Show, Lauper afirmou que gravou os vocais da música nua. Ela ainda afirmou que encontrar uma cópia da revista gay Blueboy no estúdio de gravação forneceu o ímpeto para escrever She Bop.

O vídeo expande as referências à masturbação nas letras da música, embora não abertamente. Entre as imagens apresentadas estão uma garrafa vertical atirando maionese para o ar, uma placa em um posto de gasolina que exibe Git Off Here, bombas de gasolina (rotuladas como good x, better xx, nirvana xxx, single and multiple), uma grande placa que diz Self Service e uma sequência de dança onde Lauper retrata uma pessoa cega com uma bengala, uma referência ao mito de que a masturbação causava cegueira. A maioria das referências mais flagrantes aparecem durante a sequência instrumental animada, embora imagens sutis sejam vistas em todas as cenas de ação ao vivo.

No MTV Video Music Awards de 1985, o vídeo foi indicado para Best Female Video.

O single alcançou o #3 no Billboard Hot 100 Chart em 1984. Em todo o mundo, a canção é seu single de maior sucesso depois de Girls Just Want to Have Fun e Time After Time, e alcançou o #46 no UK Singles Chart e #6 no ARIA Singles Chart. She Bop foi seu terceiro Top 5 consecutivo na Billboard Hot 100.

 

Comentários