The Doors - Waiting For The Sun - 3 de julho de 1968
Álbuns / Singles
Publicado em 03/07/2024

No dia 3 de julho de 1968 era lançado Waiting For The Sun, terceiro álbum do The Doors. Você confere as faixas do The Doors na programação da FWR.

Os álbuns dos Doors de 1967 aumentaram tanto as expectativas que seu terceiro álbum foi saudado por muitos na época como uma grande decepção. Com algumas exceções, o material era muito mais suave e, embora rendesse algumas boas baladas rock melódicas em Love Street, Wintertime Love, Summer's Almost Gone e Yes, the River Knows, não havia como negar que a composição não era tão impressionante quanto nos primeiros dois discos. Por outro lado, havia melodias de primeira linha, como a excelente The Unknown Soldier, com letras antiguerra tão intransigentemente vigorosas quanto qualquer coisa que a banda já havia feito, e a compulsiva Hello, I Love You, desconfortavelmente próxima de All Day and All of the Night, dos Kinks. O violão flamenco de Spanish Caravan, a estranheza total de Not to Touch the Earth (que era um trecho de uma lendária obra abandonada, The Celebration of the Lizard), e a ameaçadora Five to One. Na verdade, o tempo tem sido bastante gentil com o álbum, que é bastante agradável e diverso, mas não tão poderoso como uma declaração completa como os melhores álbuns do grupo.

Sal Cinquemani do Slant escreveu: "Apesar do fato de Morrison ser cada vez mais uma figura autodestrutiva, Krieger, Ray Manzarek e John Densmore nunca foram mais lúcidos, talvez para compensar. Um disco de uma banda em sua forma mais hábil e criativa, e musicalmente diverso".

 

Comentários