Em julho de 1994 era lançado Music For The Jilted Generation, segundo álbum do The Prodigy. Você confere as faixas do The Prodigy na programação da FWR.
A resposta do Prodigy à legislação abrangente e à repressão às raves contidas no Projeto de Justiça Criminal de 1994 é uma declaração de intenções eficaz. Terrorismo sônico puro, Music for the Jilted Generation emprega a mesma energia rave que carregou seu álbum de estreia, Experience, nas paradas britânicas, mas o atribui a uma causa diferente da ingestão massiva de drogas. Comparado ao trabalho anterior, o som é mais sujo e menos dependente de samples; o efeito afastou o Prodigy da rave e acid house com influência americana do passado e em direção a uma visão exclusivamente britânica do breakbeat techno que foi cada vez mais aliada à invenção do drum'n'bass. Como em Experience, há tantas músicas excelentes aqui que os ouvintes pela primeira vez seriam perdoados por pensar em uma compilação de grandes sucessos em vez de um álbum de estúdio adequado.
Se Experience pareceu um golpe de sorte excelente, Music for the Jilted Generation é o álbum que anunciou que o The Prodigy estava nas paradas para ficar.