No dia 5 de julho de 1993 era lançado Debut, álbum de estreia da Björk. Você confere as faixas da Bjork na programação da FWR.
Libertada dos limites dos Sugarcubes, Björk leva sua voz e criatividade a novas alturas em Debut, seu primeiro trabalho após a separação do grupo. Com a ajuda da produtora Nellee Hooper, ela segue uma direção elegantemente divertida e inspirada na dança, elaborando canções pop eletrônicas altamente individuais e emocionais. Apesar das rápidas mudanças estilísticas do álbum, cada uma das faixas de Debut são distintamente Björk. Embora Debut seja tão artístico quanto qualquer coisa que ela gravou com os Sugarcubes, as faixas do álbum voltadas para os clubes fornecem um contraste emocionante com o restante da atmosfera delicada do álbum.
Possivelmente seu trabalho mais bonito, os horizontes de Björk expandiram-se em seus outros lançamentos, mas o álbum ainda soa novo, o que é ainda mais impressionante considerando as inovações em velocidade de chicote da música eletrônica. O Debut não apenas anunciou o talento notável de Björk; sugeria que ela tinha ainda mais a oferecer.