Tom Hingley é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 9 de julho de 1965, Thomas William Hingley é mais conhecido como o vocalista e líder do Inspiral Carpets. Você confere as faixas do Inspiral Carpets na programação da FWR.radio.
No início, Hingley formou uma banda chamada Too Much Texas, e conseguiu um emprego para trabalhar no bar da lendária casa The Haçienda em Manchester. Ele se juntou ao Inspiral Carpets como vocalista principal em 1989 lançando quatro álbuns. A banda se separou em 1995 e Hingley começou uma carreira como artista solo, lançando Keep Britain Untidy (2000) e Soulfire (2002), em sua gravadora Newmemorabilia Records. O Inspiral Carpets posteriormente retornou em 2003 para promover seus Greatest Hits e fazer uma turnê pelo Reino Unido. Hingley finalmente se separou do Inspiral Carpets em fevereiro de 2011, a banda voltou a se apresentar e compor com seu vocalista anterior a 1989, Stephen Holt, que continua sendo seu vocalista até o momento.
O livro de memórias de Hingley, Carpet Burns, My life with Inspiral Carpets, detalha seu tempo com a banda de 1989 a 2011.
Em 2001, Hingley formou a banda The Lovers com Steve e Paul Hanley (ambos ex-integrantes do The Fall), Jason Brown e Kelly Wood. O primeiro álbum dos Lovers, Abba Are The Enemy, foi lançado em 2004. Seu segundo álbum com os Lovers, Highlights, foi lançado em março de 2008. Em agosto de 2009 Hingley tocou no Rebellion Punk Festival em Blackpool. Em 2009, Hingley lançou um novo disco acústico solo pela Newmemorabilia Records chamado Thames Valley Delta Blues, um tipo de continuação para o anterior, o muito aclamado Keep Britain Untidy. Em 2020 ele lançou o elogiado disco Hymns for the Hungry.