Jim Kerr é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 9 de julho de 1959, James Kerr é o vocalista do Simple Minds. Você confere as faixas do Simple Minds na programação da FWR,radio.
Se o rico barítono de David Bowie se fundisse com o sussurro aveludado de Bryan Ferry, o resultado seria virtualmente idêntico à voz distinta de Jim Kerr. No entanto, essa comparação não se justificaria se apenas o começo punk de Kerr no final dos anos 70 com Johnny and the Self-Abusers fosse levado em consideração. Naquela época, Kerr e sua combinação bruta eram um fac-símile enérgico, mas enfadonho, do Damned. Os vocais raivosos e não polidos de Kerr não eram distinguíveis dos gritos roucos de vários jovens de cabelos espetados. No entanto, quando Kerr e o guitarrista Charlie Burchill formaram o Simple Minds em 1978 com Tony Donald (baixo), Brian McGee (bateria) e Mick McNeil (teclados), ele alterou seu estilo de canto, suavizando suas arestas, mantendo uma qualidade taciturna e enigmática . Considerado por alguns críticos como derivado de Bowie e Ferry, Kerr tornou-se ele próprio influente, inspirando artistas como Icehouse, The Blue Nile e The Mission.
Em maio de 1984, Kerr casou-se com Chrissie Hynde dos Pretenders; eles se divorciaram em 1990.
Em 1985, Don't You (Forget About Me), gravada para a trilha sonora do cult The Breakfast Club, atingiu as paradas americanas, e a banda no seu auge se apresentou no Live Aid. Kerr também contribuiu com os vocais para o álbum do The Call, Reconciled. Quando o Simple Minds lançou o single See the Lights em 1991, muitos ouvintes de rádio, esperando ansiosamente por um novo LP do U2, confundiram a voz de Kerr com a de Bono.