Carlos Peron (Yello) - 9 de julho de 1952
Músicos / Artistas
Publicado em 10/07/2024

Carlos Peron é um dos aniversariantes do dia. Nascido no dia 9 de julho de 1952, Carlos Perón é um músico suíço mais conhecido por ter sido um dos integrantes fundador da banda Yello. Você confere as faixas do Yello na programação da FWR.radio. Sintonize: https://fwr.radio/

No início, em 1976, Perón fundou o estúdio Tranceonic em Zurique junto com Boris Blank. Neste estúdio experimental, os dois desenvolveram o que mais tarde se tornaria o famoso som do Yello.

Após uma rápida viagem aos Estados Unidos em 1978 para apresentar o material da banda para as gravadoras, Dieter Meier se juntou como vocalista para formar o trio Yello. Em 1980, Yello lançou seu primeiro álbum Solid Pleasure. Em 1981, Perón lançou seu primeiro álbum solo Impersonator, e o Yello conseguiu um contrato importante de longo prazo com a Phonogram através do diretor administrativo Louis Spillmann. No mesmo ano saiu o álbum Claro Que Si do Yello, e também o primeiro vídeo para The Evening's Young. Em 1983, Perón lançou a trilha sonora do filme Die Schwarze Spinne, pelo selo Milan Disques. No mesmo ano, Yello lançou seu terceiro LP, You Gotta Say Yes to Another Excess.

No início de 1983, logo após o lançamento do terceiro disco, Perón deixou Yello para seguir carreira solo. Em 1985 ele lançou seu primeiro oratório Die Schöpfung der Welt; oder 7 Tage Gottes, novamente no Milan Disques. No mesmo selo, ele publicou a trilha sonora para o filme de guerra Commando Leopard, do produtor Erwin C. Dietrich.

De 1991 em diante, ele trabalhou com o proprietário do selo Lothar Gärtner da Strange Ways Records; ele produziu trabalhos solo e também bandas como Wolfsheim, Sielwolf, The Cain Principle e muitos outras. Perón agora trabalha como produtor musical.

Comentários