Echo and the Bunnymen - Evergreen - 14 de julho de 1997
Álbuns / Singles
Publicado em 15/07/2024

No dia 14 de julho de 1997 era lançado Evergreen, sétimo álbum do Echo and the Bunnymen. Você confere as faixas do Echo and the Bunnymen na programação da FWR.

Em Evergreen, McCulloch e Sergeant estavam trabalhando juntos novamente e Pattinson voltou ao rebanho, o baterista substituto de Pete de Freitas, Michael Lee preenche adequadamente, mas não completamente, tornando o que era um grupo especial um pouco menor. Os três núcleos restantes cumprem suas funções bem o suficiente, mas o foco está inevitavelmente em McCulloch desta vez, fazendo Evergreen parecer uma extensão da carreira solo de McCulloch mais do que qualquer coisa. Enquanto Sergeant em particular mostra muitos flashes do brilho da primeira fase de Echo, seu trabalho é mais convencional aqui, talvez o resultado de suas tendências experimentais com seu projeto solo, Glide.

Como álbum, Evergreen está mais próximo de Ocean Rain devido à aparência liberal da Orquestra Sinfônica de Londres, às vezes com resultados impressionantes, embora sem atingir as alturas totais de arte daquele disco. Não há nada como The Killing Moon ou Ocean Rain desta vez. Por tudo isso, quando Evergreen brilha no seu melhor, ainda é uma peça atraente. O número de maior sucesso do álbum, o gentilmente épica Nothing Lasts Forever, recebe um impulso extra de um cantor de apoio não creditado, Liam Gallagher do Oasis, enquanto I Want to Be There (When You Come), a faixa-título, e a temperamental Just a Touch Away soltou um pouco mais de fumaça.

 

Comentários